Wednesday, June 06, 2007

Sombra



Shadow diz:
o melhor livro de tarot de sempre é O tarot e a viagem do heroi. do Hajo Banzhaf.
Estive a ler sobre a carta do diabo agora há pouco.. acho que mudou a minha vida.

Will diz:
então pq?

Shadow diz:
Foi a carta que me saiu para hj. Costumo tirar de manha uma carta síntese do dia
e fiquei O_O então fui ler sobre o diabo e aprendi que ando a projectar a minha sombra nos outros. não a aceito em mim, identifico me só com a luz. e isso é uma grande treta. pq ninguem é luz. somos os 2 lados. mas é mais fácil projectar o mal só nos outros

Will diz:
E como é que fazes isso??

Shadow diz:
e qdo nao aceitamos a nossa sombra, ela aparece nos sempre á frente , na pele das outras pessoas..

Shadow diz:
como faço isso? projectar a sombra ou integra la em mim?

Will diz:
os 2

Shadow diz:
o mecanismo de projecção é um mecanismo psicologico em que tu projectas nos outros coisas que são tuas:em vez de admitires e veres que são tuas, elas aparecem te nas pessoas á tua volta.E tu lidas com elas assim. É mt menos ansiogenico e o teu ego fica intacto. Isto eh psicologia básica...

Will diz:
E como é que percebes isso???

Shadow diz:
como é que percebo isso..
nesta visão transpessoal/espiritual da coisa pode se dizer que projectas tudo, praticamente. td o que é exterior a ti, td o que faz parte do mundo que tu conheces, é fundamentalmente TEU!
Pq a realidade é uma realidade virtual nossa. a nossa mente recria no exterior o que está dentro de nós
Se estes conceitos são novos pra ti, é capaz de nao ser boa ideia ouvires tudo duma vez pq isto mexe mt com a cabeça.

Will diz:
ok, tenho de ler sobre isso um dia destes.

Shadow diz:
vê o documentario what the bleep do we know e o The secret. Tem na net.
Tu és Deus, basicamente. Tudo o que existe é criado por ti.

Eu já tinha esta noção. mas aplica la á realidade demora tempo..e ler sobre o diabo fez me entender melhor que td o que eu vejo de mau no mundo e nas pessoas, pertence-me...não sou só luz. n sou inofensiva. todo o mal que vejo é meu..


Will diz:
Isso é muuiiiiito à frente....

Shadow diz:
poisé.. mt mesmo. É mt dificil de aceitar no inicio.
mas tem uma vantagem enorme. Dá te poder..
de recriar a tua vida
da melhor forma

No comments: